As pessoas criam várias maneiras de lidar com o tédio. Uns saem com os amigos, outros vão ao shopping... Um barzinho, um livro, um filme, jogar conversa fora...

...Ele o abraça forte como quem dissesse "SAI! É MEU!"



Tudo bem que o domingo por si só já não é um dia muito promissor pra quem espera grandes emoções. Especialmente quando está chovendo e você está sem dinheiro. Nem pode reclamar da TV, já que não tem uma... mas certamente seria o último lugar onde procuraria refúgio nesse dia que facilmente poderia ser re-batizado de "Dia do Tédio"

As coisas ja começam morosas a contar da hora em que acordou - 14:20, para ser exato. "Preguiça de existir" seria a síntese de todas as sensações (ou no caso, da falta delas) nos 20 minutos que se seguiram enquanto ele travava um duelo consigo mesmo e seu corpo para encostar o primeiro pé na cama.

Levanta, liga o computador, escova os dentes, sai pra comprar umas cervejas e algo pra comer no cartão de crédito (não tinha dinheiro, lembram?), volta pro computador e de lá não sai no resto do dia.

E até houveram convites e oportunidades para que esse estado fosse alterado (o que é raro), e ele até ia ceder a uma destas.. chegou inclusive a pôr o pé fora de casa. Mas ele já tinha trocado as alianças com o tédio. Nada mais havia a fazer. Concluiu que já era tarde demais pra sair, comprou mais 5 cervejas e voltou pra casa.

Por causa da hora que acordou, ficou insone até as 5 da manhã. Parou e pensou: "Que derrota que eu sou!", abriu o editor de texto e começou a escrever...


About this entry


4 Pessoas praguejaram também:

  1. Jull 19 de janeiro de 2009 às 15:12

    euri lendo seu comentário...adorei...hahaha
    sou sempre assim, confusa msm...

    preguiça de existir faz parte do meu dicionário agora... ^^

    aaaaah e vc é chato pq mora longe ¬¬

    =**

     
  2. Trevis 20 de janeiro de 2009 às 17:33

    maldito
    :~

     
  3. Anônimo 21 de janeiro de 2009 às 03:36

    Eu convidei, mas se vc tivesse aceitado o convite pra dividir o tédio dominical não teria escrito este post. ;)
    :***

     
  4. Anônimo 23 de janeiro de 2009 às 02:27

    ''que fracasso que eu sou''

    apesar de egoísta, é bom saber que não sou a única a pensar assim.