As pessoas criam várias maneiras de lidar com o tédio. Uns saem com os amigos, outros vão ao shopping... Um barzinho, um livro, um filme, jogar conversa fora...
...Ele o abraça forte como quem dissesse "SAI! É MEU!"
Tudo bem que o domingo por si só já não é um dia muito promissor pra quem espera grandes emoções. Especialmente quando está chovendo e você está sem dinheiro. Nem pode reclamar da TV, já que não tem uma... mas certamente seria o último lugar onde procuraria refúgio nesse dia que facilmente poderia ser re-batizado de "Dia do Tédio"
As coisas ja começam morosas a contar da hora em que acordou - 14:20, para ser exato. "Preguiça de existir" seria a síntese de todas as sensações (ou no caso, da falta delas) nos 20 minutos que se seguiram enquanto ele travava um duelo consigo mesmo e seu corpo para encostar o primeiro pé na cama.
Levanta, liga o computador, escova os dentes, sai pra comprar umas cervejas e algo pra comer no cartão de crédito (não tinha dinheiro, lembram?), volta pro computador e de lá não sai no resto do dia.
E até houveram convites e oportunidades para que esse estado fosse alterado (o que é raro), e ele até ia ceder a uma destas.. chegou inclusive a pôr o pé fora de casa. Mas ele já tinha trocado as alianças com o tédio. Nada mais havia a fazer. Concluiu que já era tarde demais pra sair, comprou mais 5 cervejas e voltou pra casa.
Por causa da hora que acordou, ficou insone até as 5 da manhã. Parou e pensou: "Que derrota que eu sou!", abriu o editor de texto e começou a escrever...
About this entry
Youre currently reading .
- Published:
- às 04:32 on segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
- Previous:
- Postagem mais antiga
- Next:
- Postagem mais recente
4 Pessoas praguejaram também: