"O que te faz acordar todos os dias?"

Estava dormindo. Como dormiu por bastante tempo. Meses, diria. Um sono pesado e sem sonhos.

E teria dormido pra sempre, na segurança de sua posição fetal, sem se incomodar com isso se não tivesse tido um sonho bom e acordado logo em seguida.

"O que te faz acordar todos os dias?" - se fez essa pergunta, sem resposta, logo ao acordar. Seu corpo já demonstrava certa fadiga de tanto que dormiu. Mas ainda assim fechou os olhos e tentou se obrigar a mais uma ou duas horas de sono.

Mas as noites sem sonhos já não eram mais as mesmas. Elas já não eram mais sem sonhos.


E os sonhos, eram só sonhos.

Posted at às 22:59 on quarta-feira, 17 de junho de 2009 by | 6 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

Provavelmente precisarei fazer um novo blog. Pra quando as coisas estiverem indo bem.

Posted at às 23:47 on quinta-feira, 28 de maio de 2009 by | 0 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

Is that real life?

Voltas pra casa são sempre um convite tentador à melancolia. E tão melhores os acontecimentos, maior a sensação de "Porra! é só isso?". Por alguns minutos começa a divagar sobre As frases de um certo video do youtube.

E ao contrário das risadas que dava com seu melhor amigo enquanto diziam "This will last forever?" apenas horas atrás, agora tinha a conclusão, como um tapa na cara: "No, it won't"

"And no. THIS is your real life, sucker:"






Posted at às 03:43 on terça-feira, 7 de abril de 2009 by | 5 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

2 anos

"Alô, mãe? Oi, sou eu. Como estão as coisas? Fazia tempo que não falava com a senhora. Não tenho podido ligar porque estou meio apertado, acho que a B. deve ter falado.(...)" - Não que agora estivesse muito diferente.. ainda tocava musicas melodramáticas de piano enquanto o caixa eletrônico ia imprimindo seu extrato. - "(...)Que bom que as coisas por aí estão melhores. Sabe, eu queria poder ajudar mais por aí, mas to me segurando nas ultimas por aqui. Mas agora que eu fui promovido acho que as coisas engrenam, viu mainha? Já faz quase 2 anos que eu vim pra cá, né. O pior é que só vou poder ir aí em 2010, que é quando vencem minhas férias. Por que vocês não vêm aqui então? Eu sei, tem as coisas aí... não pode fechar a loja né.. mas uns dias só não mata. É eu sei que fica muito caro vir vocês duas, mas isso a gente dá um jeito... vou tentar separar um dinheirinho e vcs me ajudam com as despesas, tá bom mainha? E nada disso de medo de viajar de avião, é super sossegado exceto pelo fato de ser meio apertado e ruim pra dormir. Eu to com saud..."

-Informe Vivo: O seu saldo não é o suficiente para realizar esta chamada
-Bem vindo ao serviço de recarga vivo(...) tecle 5 para 35 reais com bonus de 50 torpedos (...) sua recarga foi realizada com sucesso

"Alô, mãe? Acabaram os créditos e a ligação caiu, mas já recarreguei. Não, mãe.. não se preocupe com os creditos, eu estou com saudades e quero conversar um pouco. Como está todo mundo aí? Manda lembranças. É.. eu fiquei sabendo que o João passou no mestrado em Recife e ainda falo com o Rodrigo de vez em quando e vi que ele se formou no fim do ano. Sabia que ele tá com um blog de tirinhas? Pede pra Bruna te mostrar depois. Saudades do povo daí. Ah, sim sim.. ja me enturmei aqui sim.. o que falta é dinheiro pra sair né hehe mas companhia tem sim. As pessoas aqui são legais até.. Sempre digo pro povo aqui que a cidade parece muito com aí. Até em tamanho... Queria que vocês viessem pra cá. Apesar de tudo é mais facil se crescer por aqui, e com vocês por perto ficaria mais facil pra mim cuidar de vocês e me daria força pra seguir em frente... Apesar de tudo, das contas, de tudo.. a vida aqui está melhor, mainha... Já não preciso ficar passando vontade das coisas o tempo todo, tem mais pra onde se ir, a Bruna iria se dar super bem aqui.. Ow, sua chata.. fica rindo só porque já perdi quase todo sotaque. Quando for aí todo mundo vai estranhar, né. Mas é que trabalho em call center também, né. Sim sim, o trabalho é legal.. meio estressante, mas não é ruim não. (silêncio) Te amo. Estou dizendo pro caso de a ligação cair sem dar tempo de me despedir direito. Acho melhor eu desligar pra que isso não aconteça, né... (silêncio) Fica bem por aí. Manda milhões de beijos pra Bruna e fica a senhora com outros milhões... Vou tentar ligar mais sim.. qualquer coisa se precisar me liga... To com saudades, mãe... Te amo muito. Queria que a senhora estivesse aqui. Fica bem....



...tchau."

Posted at às 01:40 on quarta-feira, 18 de março de 2009 by | 6 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

um doze avos

Como se quisesse demonstrar sua imponência, o tempo resolveu acelerar nesse início de ano. Só pra dar motivos pra autores de livros de auto-ajuda faturarem milhões com seus best-sellers dizendo que "o tempo não espera por você".

- Tudo bem, depois eu te alcanço. - Responde ele. Depois de sobreviver a tempestades seguidas, a única coisa que quer agora é descansar um pouco antes de começar a consertar o barco.

Desde o começo do ano resolveu trocar a busca por grandes emoções pela satisfação imediata proporcionada pelos pequenos prazeres e pensou "isso é melhor".

Tudo o que ele quer hoje é aproveitar seu bom momento de auto-estima (que é algo que não acontece desde a última vez que o cometa halley cruzou a órbita terrestre*) pra conversar sobre coisas que não envolvam "vida" e "merda" numa mesma frase; quer fazer parar todas essas ligações perdidas de 0800 em seu celular, aproveitar as cervejas em sua geladeira, tirar sua casquinha da boemia e aproveitar enquanto o placebo vai dando resultado.










* A última vez que o cometa Halley cruzou a órbita terrestre foi em 27 de novembro de 1985 (3 meses e 26 dias após o meu nascimento.. foi um dia bem feliz pra mim, juro!)

Posted at às 05:15 on segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 by | 7 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

Elvis não morreu - Uma analogia roqueirística sobre a religião

Eu afirmo que tenho o endereço, telefone e o msn do Elvis Presley e que ele não morreu.
Vc diz: Ah é? qual é?

Eu digo: Eu não posso dizer porque ele não tá afim de uma multidão ensandecida gritando por ele, por enquanto. Mas ele me falou pra dizer a todos que ele vai fazer um mega show de retorno (com direito àquela dancinha de trocar as pernas e tudo) e que pra assistir a esse show, você têm que me dar um pouco de tudo o que tem periodicamente enquanto ele ensaia com a sua nova banda preparando seu retorno triunfal.

Daí, Eu jogo um Hoax No youtube (tipo aqueles que prevêem o fim do mundo) anunciando o grande comeback e ganho milhões de seguidores para os quais passo a "repassar os conselhos do rei" gravando videos com dicas de como um bom fã deve se portar. E digo mais. Digo que o Elvis ama todos os seus fãs, mas que como esse show vai ser o mais sensacional da história de sua carreira, ele não vai permitir que pessoas que destoem dentro do publico e quem não for um "bom fã" não poderá assistí-lo.

Com o dinheiro arrecadado eu construo uma série de casas de shows onde passam a rolar aos fins de semana shows com tributo ao grande Rei, sendo que lá ninguem é obrigado a pagar, mas há um local onde vc pode contribuir caso queira.

Enfim a coisa vai aumentando e os milhões multiplicam-se (tanto os fãs quanto os zeros na conta bancária) e assim, alguns oportunistas começam a discordar acerca de como é a maneira certa de fazer aquele passinho ou qual banda que faz cover de "Love me Tender" é farsante e decidem fazer seu próprio grupo de fãs do Elvis declarando que os outros não vão prestigiar esse inesquecível acontecimento por que curtem o bom e velho rock'n'roll do jeito errado. Afinal, é um absurdo achar que alguem que ouça rock e britney spears seja digno de ser chamado fã do grande Rei Elvis Presley.

Vendo que as pessoas estão muito ecléticas e podem parar de ser fãs do nosso Rei, lanço um novo vídeo dizendo que todos que curtirem outras bandas que não do nosso Grande Ídolo serão vetados no grande show do retorno e que a terrível e peralta Amy Winehouse depois de cheirar a noite inteira decidiu bolar um plano para sabotar o show. E que todos os fãs da Amy Winehouse são inimigos.

Por algum motivo obscuro, todos os fãs dos beattles, rolling stones, led zeppelin, deep purple e tantas outras bandas se tornam, da noite para o dia, também fãs da Amy Winehouse e passam a ser perseguidos pelos fãs do Elvis que temem que seu show seja sabotado.

Por fim, alguns pesquisadores ecléticos (que automaticamente também são taxados de fãs da Amy Winehouse) descobrem uma carta de suicidio com as digitais e o código genético do Elvis. Outros descobrem onde seu corpo foi enterrado. Outros ainda, encontram fotos perdidas do velório do Rei com ele dentro de um caixão.

Mas ao divulgar isso, estranhamente, em vez dos fãs deixarem de acreditar que o elvis está mesmo morto dizem: "Eu só acredito se ver o corpo na minha frente".

Você ao ler essas notícias passa a pensar melhor em tudo o que foi dito e percebe que toda vez que indagado sobre onde estaria o Grande Rei, ou qualquer questionamento sobre a veracidade das informações são respondidas com:

"Neste link do youtube www.youtube.com/watch?v=21089732euiw1287321 diz-se que o Rei do Rock não precisa dar provas pra reles fãs e que se vc duvida dEle vc vai ser obrigado a ver a Amy Winehouse dançando pelada chapada de pó na varanda pro resto de sua vida."


Eles são milhões que esperam o melhor show de suas vidas. Você é só uma que prefere ouvir tudo o que lhe convém sem precisar esperar por um show que não há nenhuma prova concreta de que irá acontecer.

Ainda assim você que é louco por não acreditar no show do Elvis? Só pq os fãs do Elvis são maioria?

Não seria obrigação MINHA demonstrar por A+B que o elvis realmente vai fazer esse show e que eu sou seu porta-voz oficial? Ou mesmo do próprio elvis, aparecer em rede nacional e dizer "Oi, eu não morri. Sejam bons fãs que eu vou fazer um show especial pra vocês. Beijos!"

Posted at às 00:22 on terça-feira, 20 de janeiro de 2009 by | 11 Pessoas praguejaram também   | Filed under:

As pessoas criam várias maneiras de lidar com o tédio. Uns saem com os amigos, outros vão ao shopping... Um barzinho, um livro, um filme, jogar conversa fora...

...Ele o abraça forte como quem dissesse "SAI! É MEU!"



Tudo bem que o domingo por si só já não é um dia muito promissor pra quem espera grandes emoções. Especialmente quando está chovendo e você está sem dinheiro. Nem pode reclamar da TV, já que não tem uma... mas certamente seria o último lugar onde procuraria refúgio nesse dia que facilmente poderia ser re-batizado de "Dia do Tédio"

As coisas ja começam morosas a contar da hora em que acordou - 14:20, para ser exato. "Preguiça de existir" seria a síntese de todas as sensações (ou no caso, da falta delas) nos 20 minutos que se seguiram enquanto ele travava um duelo consigo mesmo e seu corpo para encostar o primeiro pé na cama.

Levanta, liga o computador, escova os dentes, sai pra comprar umas cervejas e algo pra comer no cartão de crédito (não tinha dinheiro, lembram?), volta pro computador e de lá não sai no resto do dia.

E até houveram convites e oportunidades para que esse estado fosse alterado (o que é raro), e ele até ia ceder a uma destas.. chegou inclusive a pôr o pé fora de casa. Mas ele já tinha trocado as alianças com o tédio. Nada mais havia a fazer. Concluiu que já era tarde demais pra sair, comprou mais 5 cervejas e voltou pra casa.

Por causa da hora que acordou, ficou insone até as 5 da manhã. Parou e pensou: "Que derrota que eu sou!", abriu o editor de texto e começou a escrever...

Posted at às 04:32 on segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 by | 4 Pessoas praguejaram também   | Filed under: